quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Capítulo 2 || A Lenda de Flogside


- Só podes estar a brincar comigo!

- Não. Estou a falar muito a sério! - Disse Dianna sentada no sofá a olhar para Demi com uma cara muito seria – As tuas notas deste ano foram péssimas, nem sei se vais conseguir entrar em alguma faculdade. Para além do mais acho que te vai fazer bem passar estas férias de verão na casa dos teus avós.


- Sim, a fazer… deixa-me pensar… A FAZER NADA!


- Quando eras pequena, nós íamos para lá muitas vezes e eu não me lembro se tu dizeres isso. Aliás, tu adoravas aquilo e até tinhas amigos lá.


- Dizes bem, quando ERA pequena! E se esses amigos forem inteligentes como eu, estarão bem longe daquela terrinha.


- Bem, seja como for já aceitei a proposta dos teus avós e…


- Proposta? – Gritou Demi já toda irritada – Que proposta?


- Foram os teus avós que me ligaram à dias a perguntar se tu não podia ir lá passar uns dias e eu hesitei e disse que ia pensar no assunto. Mas depois vieram as tuas notas e liguei-lhes logo a dizer que tu ias passar as férias de verão e eles ficaram muito felizes. – Disse Dianna a sorrir.


- Tu não tinhas o direito de fazer isso sem me consultares!


- Já acabaste com o drama? Óptimo. Daqui a 4 dias vou levar-te lá.


  Demi subiu para o quarto contrariada e ficou a pensar no que a mãe tinha dito acerca dos amigos que ela fez quando era pequena lá naquela terra que já nem se lembrava do nome. Mas lembrava-se de que eram quatro amigos: 3 rapazes e rapariga que seus correspetivos nomes não se lembravam. Sabia que dos cinco, ela era a mais nova, mas adorava as brincadeiras deles, e as suas aventuras. Mas duvidava muito que eles fossem para lá nestas férias.


  As férias de verão eram 3 meses e meio, e ela arranjava sempre qualquer coisa para fazer: idas ao cinema, compras, concertos e muitas das vezes viagens para fora do país, isto tudo com os amigos, claro.


  Ela não se imaginava a passar estas férias fora de casa.


  Demi sabia que a mãe não gostava muitos dos seus amigos, tirando Selena que conhecia-a praticamente desde que nascera. De resto, Dianna achava os amigos de Demi irresponsáveis, imaturos, mimados e entre outras coisas. Isso tudo, parecendo que não, estava a reflectir nas atitudes e nas notas escolares de Demi. Ela nem sequer sabia o que queria fazer da vida. Gostava de pintar, mas não sabia se queria ser pintora. Gostava de moda, mas não sabia se queria ser estilista. Gostava de viajar, conhecer sítios novos, mas não sabia se queria ser guia turística. A vida de Demi estava uma grande confusão. Ela só pensava se não poderia piorar.





1 comentário:

  1. Adorei :) Adorei de verdade, parece ser bom, mas conselho : Os capitulos estão muito curtos, poste um cap maior ^^ Só conselho, não precisa seguir rs

    A Demi é rebelde? Se for, dou uns tapas nela pra ela parar de frescura -q rs brincadeira, amo a Dem'z

    Os amigos são o Joe, Nick, Kevin, né? Não sei ao certo ;)

    Posta logo!

    Jenny

    ResponderEliminar